Página inicial Últimas Notícias ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO RECEBEM COMPUTADORES

ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO RECEBEM COMPUTADORES

Publicado em 24/07/20 10:03 , Atualizado em 12/10/21 10:02 | Acessos: 151

A Prefeitura Municipal de Brejinho, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Brejinho, realizou na tarde de hoje, 23/07/2020 a entrega de novos computadores nas escolas municipais, da zona urbana de Brejinho - Escola Municipal Avelino Matias, Creche Municipal Antônio Gomes da Silveira e Escola Municipal Dinarte Mariz.

Diante da realização das Aulas Remotas, foi sentido a necessidade de se ampliar o quantitativo para que alunos e professores possam ter maiores acessos aos equipamentos tecnológicos. Pois a Pandemia acabou acelerando uma politica necessária dentro das escolas, especialmente nesse período da COVID-19, onde a tecnologia é o meio encontrado para minimizar os impactos nesse período que enfrentamos um inimigo invisível como o coronavírus.

O objetivo da ação é viabilizar o acesso para que os alunos que necessitarem irem as escolas realizarem suas aulas, sem aglomeração, e para que Professores possam oferecer um amplo leque de oportunidades em suas aulas e materiais de estudo para o corpo discente, em meio a pandemia COVID-19.

Não é possível pensarmos em educação hoje, sem o acesso aos equipamentos tecnológicos e a internet. E por assim pensarmos é que essa ação é um investimento grandioso para o processo pedagógico, pois através dela se prevê o fortalecimento das praticas pedagógicas voltadas para as tecnologias, onde se desenvolverá a interatividade com os alunos em relação ao seu ensino e aprendizagem.

As escolas da zona rural também foram contempladas o que terão suas entregas realizadas posteriormente.

É a Prefeitura de Brejinho e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura oferecendo melhores condições de acesso aos equipamentos tecnológicos para quem deles necessitem.